Curso de Fisioterapia da PUC procura voluntários para projeto

O Curso de Fisioterapia da PUC Minas Poços de Caldas está à procura de voluntários para um Projeto de Pesquisa em desenvolvimento sobre os efeitos do método Pilates no tratamento da lombalgia crônica (dor na região inferior da coluna vertebral). Durante oito semanas, os voluntários poderão realizar 16 sessões de tratamento no Studio de Pilates da Clínica de Fisioterapia do campus. Para participar, o indivíduo deve ter entre 20 e 60 anos, e apresentar dor lombar crônica por mais de três meses. Antes de iniciar a participação no projeto, os interessados passarão por uma avaliação fisioterapêutica.

 Estima-se que cerca de 80% da população tem ou terá dor em alguma parte da coluna vertebral em algum momento da vida. A dor na coluna geralmente é causada pela má postura, sedentarismo, posições incorretas no ambiente de trabalho, nos afazeres domésticos entre outros fatores associados, incluindo a execução errada de exercícios físicos. Os indivíduos que sofrem dessas dores tornam-se, parcial ou totalmente, incapacitados para realizar as atividades de vida diárias, de maneira transitória ou permanente, comprometendo de modo significativo a qualidade de vida.

Os interessados em participar como voluntários no projeto podem entrar em contato com a Clínica de Fisioterapia da PUC Minas Poços de Caldas, pelo telefone (35) 3729-9243 ou 0800 283 1030.

Seja o primeiro a comentar em"Curso de Fisioterapia da PUC procura voluntários para projeto"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*