Projeto Idéia Fixa lamenta encerramento das atividades do Jornal de Poços

Em 2015 foi o Jornal Brasil Econômico, em abril de 2016 foram encerradas as atividades do Jornal do Commercio e o Diário Mercantil, do Grupo Diários Associados, que tinha 200 anos.

Pois bem, o que tal fato tem a ver com o fechamento do Jornal de Poços? Tem e muito!

O Brasil vive uma tempestade política e uma crise financeira que está atingindo a tudo e a todos. O povo, maior vitima deste fenômeno, vai “levando” a vida aos trancos e barrancos. Sem se dar conta de que talvez não se encontre uma luz no fim do túnel. Por isto, como jornalista, resolvi me manifestar.

“Fiquei muito triste com esta notícia. Por todos os envolvidos e é claro pela perda de um veículo de comunicação importante para nossa cidade. Tínhamos o Jornal de Poços como um grande aliado na divulgação das ações do Projeto Ideia Fixa. E as matérias publicadas ultrapassaram as divisas estaduais e muitas vezes eram exibidas por nossos parceiros em seus relatórios internacionais. Éramos beneficiados com a chamada mídia espontânea, que é aquela em que o editor do jornal recebe a sugestão de pauta e dedica algumas colunas gratuitamente para o referido assunto. E isto tem acontecido há anos. Tivemos a oportunidade de ocupar parte das capas e meias páginas. Cujo valor é imensurável. E hoje, através de mais um release, demonstro minha tristeza. Pois, este será o último e não estará falando das nossas grandes ações, mas sim, da descontinuidade de um órgão de imprensa, que tinha o seu lugar, seu público e seu espaço, porém como todos, os seus ônus, sua carga pesada difícil de carregar. Obrigada de todo coração!”, declarou, Tânia Mara Matias de Carvalho, criadora do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome.

Seja o primeiro a comentar em"Projeto Idéia Fixa lamenta encerramento das atividades do Jornal de Poços"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*